Team Consilcar terminou Baja Portalegre 500 no 7º lugar entre os portugueses!

O Team Consilcar terminou a Baja Portalegre 500 no 7º lugar entre as equipas portuguesas, a que correspondeu a 14ª posição da geral. Um resultado positivo para Edgar Condenso e Nuno Silva, uma dupla que há 16 anos é uma das grandes animadoras do todo-terreno nacional e que, em 2017, promete regressar com objetivos reforçados.  

“Missão cumprida”, desabafou Edgar Condenso à chegada a Portalegre. “Estamos contentes com o resultado e basta olhar para os carros das equipas que terminaram à nossa frente para se perceber que era difícil fazermos melhor. Foram 800 quilómetros disputados em pisos bastante duros, não apenas para as mecânicas, mas também para os pilotos. O maior problema que tivemos com o BMW Proto foi o sobreaquecimento da caixa de velocidades, mas com exceção de um ou outro percalço, tudo correu bem e cumprimos com o nosso objetivo: terminarmos a Baja Portalegre 500 nos primeiros lugares entre os portugueses”.

No fundo, mais um bom resultado para a dupla Edgar Condenso/Nuno Silva que, na edição do ano passado daquela que é a grande clássica da modalidade, conquistou a vitória no Agrupamento T2.

Como admite Nuno Silva, o navegador do Team Consilcar, “a satisfação é grande. Foi uma boa forma de terminarmos a época e agora é tempo de pensarmos no futuro. Ainda não definimos o projeto desportivo para a temporada do próximo ano, mas uma coisa é certa: vamos continuar! Vamos reunir com os patrocinadores, estudar algumas propostas que temos em carteira e logo decidiremos”.

Desde o ano 2000 que a dupla Edgar Condenso/Nuno Silva é uma das grandes animadoras da modalidade. No currículo, os pilotos somam vitórias e títulos, nomeadamente ao nível do Agrupamento T2, o último dos quais conquistado em 2013.