Turismo Centro de Portugal lamenta profundamente o desaparecimento de António Almeida Henriques

Data: 04/04/2021

É com um sentimento enorme de tristeza que a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal se junta aos votos de pesar pelo desaparecimento de António Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu.
Associamo-nos, assim, ao reconhecimento público para com um homem e um autarca exemplar, que contribuiu de forma ímpar para o engrandecimento da região Centro de Portugal e do país, em todas as áreas em que pautou o seu trajeto pessoal e profissional, sempre com invulgar brilhantismo. No seu percurso, abraçou sempre, de forma inexcedível e com grande entusiasmo, as iniciativas desta Entidade Regional. O seu desaparecimento tão prematuro representa uma perda irreparável. É um verdadeiro amigo que vemos partir.

António Almeida Henriques dedicou a sua vida ao desenvolvimento da região e do país. Entre os seus inúmeros contributos para a causa pública, destacam-se, além da autarquia de Viseu, os cargos de Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, Adjunto do Ministro da Juventude e Deputado da Assembleia da República em quatro legislaturas.

Os pensamentos e a solidariedade do Turismo Centro de Portugal estão, nesta hora difícil, com a família e amigos enlutados.

A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal