TURISMO CENTRO DE PORTUGAL RECEBEU PRÉMIO EM ESPANHA

  • Pedro Machado considerou que galardão representa uma “responsabilidade acrescida” para o Centro de Portugal

 

O Turismo Centro de Portugal (TCP) recebeu ontem mais uma prestigiante distinção, no decorrer da 2.ª edição dos Prémios de Turismo da Extremadura “Gente Viajera”. O Turismo Centro de Portugal ganhou o prémio referente ao “Turismo Português”, durante a gala que se realizou na cidade espanhola de Cáceres.

O galardão, atribuído pela rádio Onda Cero Extremadura, distinguiu o Turismo Centro de Portugal “pela sua estreita cooperação transfronteiriça na área do turismo”. Recorde-se que o TCP e a Junta de Turismo da Extremadura elaboraram recentemente, de forma conjunta, o “Mapa Transfronteiriço Centro de Portugal e Extremadura”, uma primeira ação realizada no âmbito de uma estratégia de promoção turística comum entre os dois territórios.

Além do Turismo Centro de Portugal, também o Turismo do Alentejo foi distinguido.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, recebeu e agradeceu o prémio, que aumenta a “responsabilidade” para quem o recebe. “É uma responsabilidade acrescida para nós, para o Centro de Portugal e também para a Extremadura. Este prémio significa somar: somar cooperação, somar pessoas, somar destinos. Este é um dos desafios que temos pela frente”, sublinhou.

“O que fizemos até aqui é muito pouco, comparado com o que temos de fazer daqui para a frente. Este é o nosso compromisso: trabalhar com dedicação, sabendo que o turismo é mais do que uma atividade cultural e uma atividade económica – é também uma responsabilidade social”, acrescentou, dirigindo-se a Francisco Martín, diretor-geral do Turismo da Extremadura.

A Onda Cero, promotora dos prémios, é a segunda cadeia generalista de rádio espanhola em audiência. Tem 220 emissoras.

 

Sobre o Turismo Centro de Portugal:

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias – sem esquecer a gastronomia e os vinhos de eleição.