TURISMO CENTRO DE PORTUGAL VENCE PRÉMIO EM ESPANHA

  • Prémios de Turismo da Extremadura distinguem Centro de Portugal pela cooperação transfronteiriça na área do turismo

 

O Turismo Centro de Portugal foi distinguido com mais um importante prémio. Agora, a entidade foi galardoada em Espanha, na 2.ª edição dos Prémios de Turismo da Extremadura “Gente Viajera”.

Os Prémios de Turismo da região espanhola são atribuídos pela rádio Onda Cero. O júri atribuiu, por unanimidade, o prémio “Turismo Português” ao Turismo Centro de Portugal, “pela sua estreita cooperação transfronteiriça na área do turismo”. Os prémios vão ser entregues numa gala que decorrerá no próximo dia 18 de abril, em Cáceres.

Recorde-se que o Turismo Centro de Portugal e a Junta de Turismo da Extremadura elaboraram, recentemente, de forma conjunta, o “Mapa Transfronteiriço Centro de Portugal e Extremadura”. Uma primeira ação realizada no âmbito de uma estratégia de promoção turística comum entre os dois territórios. O mapa promove junto do grande público, em Espanha e Portugal, alguns dos principais recursos e produtos turísticos existentes nestas duas regiões.

Este prémio, com que a Onda Cero nos honra, representa muito para o Turismo Centro de Portugal. É mais um sinal de que estamos no caminho certo e uma prova de que tanto o Centro de Portugal como a Extremadura ganham com uma aproximação e uma estratégia integrada: juntos, os territórios vizinhos chegam mais longe. É um exemplo que o Centro de Portugal e a Extremadura estão a dar a outras regiões, sublinhou Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

A linha de fronteira que, durante muitos anos, foi um constrangimento e uma dificuldade, hoje é uma vantagem evidente para as duas regiões. Os produtos turísticos do Centro de Portugal podem ser potenciados com esta parceria. O património cultural, material e imaterial, o turismo de natureza, a gastronomia, todos os produtos ganham com uma abordagem integrada entre as duas regiões vizinhas”, acrescentou.

 A Onda Cero, promotora dos prémios, é a segunda cadeia generalista de rádio espanhola em audiência. Tem 220 emissoras.

 

Sobre o Turismo Centro de Portugal:

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias – sem esquecer a gastronomia e os vinhos de eleição.