Turismo Centro de Portugal vence prémio nos Litoral Awards

• Entidade regional distinguida com o Litoral Award “Turismo”, numa gala que decorreu em Aveiro.

Data: 10/11/2019

O Turismo Centro de Portugal foi distinguido na 6.ª edição dos Litoral Awards, um evento que premeia o mérito e a excelência de marcas e personalidades da região litoral do Baixo-Vouga. A gala de entrega de prémios decorreu na noite de ontem, no Teatro Aveirense, em Aveiro.

O prémio entregue ao Turismo Centro de Portugal foi o Litoral Award “Turismo”, “pelo crescimento registado, acima da média nacional”. A organização recordou que o Turismo Centro de Portugal “promove o turismo de 100 municípios e, este ano, foi considerada, pela segunda vez, a melhor região turística de Portugal pelos Prémios Publituris Portugal Travel Awards. Falamos de uma entidade que gere o turismo da região com responsabilidade e inteligência, atraindo turistas ao Centro de Portugal, promovendo e defendendo os valores da região”.

José Ribau Esteves, membro da Comissão Executiva do Turismo Centro de Portugal, recebeu o galardão das mãos de António Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha. “Em nome do nosso presidente Pedro Machado, que não pode estar presente por um compromisso anterior, muito obrigado à Litoral Magazine e ao júri pela lembrança, pela aposta, pelo reconhecimento. Tem sido uma obra muito difícil construir este Turismo Centro de Portugal, mas que tem tido muito mérito, em primeira instância do nosso presidente executivo Pedro Machado e de toda a vasta equipa”, sublinhou José Ribau Esteves. “Recebemos este prémio como um estímulo para prosseguirmos este caminho, para transformar este Centro, que já é a melhor peça do país, na peça mais relevante da Europa. Queremos estar no centro da Europa e no centro do mundo e continuar a crescer como temos crescido. Muito obrigado por este incentivo”, acrescentou.

Os Litoral Awards são organizados em conjunto pela revista Litoral Magazine, pelas Câmaras Municipais de Aveiro, Ílhavo, Águeda, Albergaria-a-Velha, Vagos e Estarreja e pela reitoria da Universidade de Aveiro. A Litoral Magazine é uma revista trimestral de caráter generalista dirigida a um público que pretende estar informado sobre os mais relevantes acontecimentos da Região Litoral do Baixo-Vouga.

Os restantes premiados nos Litoral Awards foram os seguintes: “Atita”, figura mítica de Aveiro, Litoral Award “Homenagem”; Fernando Nunes, presidente do conselho de administração do Grupo Visabeira, Litoral Award “Mérito e Excelência”; Bondalti, Litoral Award “Prestígio Empresarial”; Miranda & Irmão, Litoral Award “Empresa do Ano”; Luís Magalhães, treinador da equipa sénior de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, Litoral Award “Carreira”; Irbal, Litoral Award “Desenvolvimento”; Museu do Brincar, Litoral Award “Cultura”; Adico, Litoral Award “Marca”; Red Angels, Litoral Award “Empreendedorismo”; José Fernando Mendes, professor e investigador na Universidade de Aveiro, Litoral Award “Investigação”; Hugo Costa, canoísta paralímpico, Litoral Award “Desporto”; Ricardo Panela, barítono, Litoral Award “Revelação”.

Sobre o Turismo Centro de Portugal:

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.