Vila Nova de Gaia recebe RallySpirit 2016

Carros e pilotos míticos vão animar a cidade

Caves do Vinho do Porto, Mosteiro da Serra do Pilar, Cais de Gaia e… RallySpirit! A Vila Nova de Gaia não faltam,hoje, atrações turísticas, mas, em novembro, a cidade localizada na margem sul da foz do Rio Douro, contará com mais uma: o RallySpirit, prova ímpar no calendário do automobilismo nacional!

Partida, chegada e uma “Prova Espectáculo” desenhada no coração de Vila Nova de Gaia, que promete atrair milhares de espectadores. Estas são, para já, as maiores novidades da segunda edição do RallySpirit, que vai realizar-se entre os próximos dias 18 e 19 de novembro.

O evento, que se revelou um assinalável sucesso no ano de estreia (em 2015), manterá as características que o permitiram distinguir-se dos restantes ralis nacionais, reunindo alguns dos carros e pilotos mais emblemáticos da história do automobilismo das décadas de 70, 80, 90 e 00, mas também alguns ícones dos ralis atuais. No fundo, um bem-sucedido conceito dos míticos ralis “legends”europeus.

Aliás, o carácter de distinção do RallySpirit, volta a afirmar-se pela exclusividade das equipas participantes, cuja presença é apenas garantida através de convite da organização ou aprovação de candidatura.

Com um esquema competitivo que contempla também as espectaculares classificativas da Vila do Coronado, o RallySpirit tem tudo para repetir o êxito da edição de estreia,  algo facilmente percecionável pelo facto de, a cerca de cinco meses da prova, a Organização da Xikane e do Clube Automóvel de Santo Tirso, terem já confirmadas a presença de 40 equipas – algumas das quais internacionais -,

de um limite máximo de 75.

Para Pedro Ortigão, responsável da Xikane, “depois do sucesso da edição de 2015, a associação de Vila Nova de Gaia ao projecto é um mais um passo à frente na evolução

da prova, o que nos motiva bastante para fazermos mais e melhor.

Também para José Guilherme Aguiar, Vereador da Câmara

Municipal de Vila Nova de Gaia que desde logo apoiou o evento, “a associação ao RallySpirit irá constituir um êxito, quer pela quantidade e, sobretudo, qualidade, dos participantes, quer pela localização onde a prova se irá enquadrar em Vila Nova de Gaia, nas margens do Douro.

Estão reunidas, assim, todas as condições para que o RallySpirit 2016 volte a apaixonar todos os amantes do automobilismo e dos ralis, em particular.

Mais informações sobre a prova poderão ser obtidas na página oficial da prova do Facebook, em https://www.facebook.com/rallyspirit.xikane.