O piloto Francisco Fontes, de 18 anos, volta a entrar em ação no Rally de Lisboa, prova que integra o calendário do “FPAK Júnior Team Ralis”, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro. Depois de alcançar a sua primeira vitória no Rallye Vidreiro – Centro de Portugal, o piloto da Sports & You e do Lancia Ypsilon HF Racing Rally6 antecipa “uma prova difícil, devido às condições atmosféricas que se perspetivam”.
Para o caloiro da Faculdade de Engenharia do Porto, o quinto rali da carreira “vai ser ainda mais de aprendizagem do que os últimos, devido à chuva que está prevista. Portanto, o objetivo é, sem dúvida, terminar! Quero fazer todos os troços sem sustos e, no final, logo vejo onde me posiciono entre os pilotos que correm na categoria. Se espero ser competitivo? Sim, o mais possível, mas o mais importante é aprender ao longo do rali.”
O portuense recorda a curta experiência em condições de chuva: “Apenas disputei duas classificativas, em pisos molhados, no rali disputado na região de Viseu. Como a experiência com condições escorregadias é muito reduzida, é importante fazer quilómetros para consolidar o ritmo e ganhar confiança”.
Depois do Rali da Água – Transibérico Eurocidade Chaves-Verín, Hugo Magalhães está de regresso ao banco do navegador do Lancia Ypsilon HF Racing Rally6.
Integrado no calendário do “FPAK Júnior Team Ralis”, que visa promover jovens talentos do desporto automóvel português, o Rally de Lisboa de 2025 promete um espetáculo emocionante nos nove concelhos da Grande Lisboa que a prova percorre. A partida está marcada para, amanhã (sexta-feira), junto ao emblemático Padrão dos Descobrimentos. Com o epicentro operacional e a assistência em Mafra, junto ao Palácio Nacional, as especiais em asfalto levam a emoção dos ralis a locais carismáticos, culminando a competição na emblemática Marina de Cascais.

