Skip to main content

A dupla Mário Franco/Rui Franco continua a empreender uma brilhante recuperação no Dakar 2025. Hoje, na quinta etapa, os primos conquistaram um brilhante 11º lugar na categoria Challenger – 7º entre os participantes no W2RC –, enquanto os colegas de equipa Pedro Gonçalves/Hugo Magalhães (também num X-Raid YXZ 1000R) foram os 22º mais rápidos. Entre as motos, António Maio (Yamaha WR450 RALLY), que também beneficia do apoio da estrutura portuguesa Franco Sport, estabeleceu o 23º tempo.

Sublinhe-se que, depois de terem começado o Dakar na última posição, os primos Franco já ocupam a 25ª posição da classificação geral, da categoria Challenger.

A dupla Pedro Gonçalves/Hugo Magalhães, também aos comandos de um X Raid YZX1000R assistido pela Franco Sport, voltou a superar a dureza de mais uma etapa, com um positivo 22º tempo na categoria. “Um dia em que consolidámos a experiência adquirida numa semana no Dakar”, começou por sublinhar Pedro Gonçalves. “Hoje, optámos por confiar 100 por cento em nós na navegação. Devido à nossa inexperiência, nos dias anteriores isso nem sempre aconteceu, mas, a verdade, é que a etapa correu bastante bem. Só é pena termos partido tão atrasados, o que nos obrigou a fazer os últimos quilómetros já de noite e sempre no pó de outras equipas”

A dupla Pedro Gonçalves/Hugo Magalhães terminou a primeira semana do Dakar no 30º lugar da classificação geral, da categoria Challenger.

Também inscrito pela Franco Sport, António Maio (Yamaha WR450 RALLY), estabeleceu o 23º tempo, entre as motos, na etapa de hoje. O piloto, Major da GNR, ascendeu à 25ª posição na classificação geral.

Amanhã, é o dia de descanso das equipas ainda em prova no Dakar.

Siga a aventura da Franco Sport, no Dakar 2025, nas nossas redes sociais:

https://www.facebook.com/p/Franco-Sport-Racing-Development-100063622567410
https://www.instagram.com/franco.sport/