Skip to main content

A dupla Francisco Fontes/Hugo Magalhães enfrentou um duro desafio no Rally de Lisboa, prova integrada no calendário do “FPAK Júnior Team Ralis”, com as condições meteorológicas adversas a tornarem a prova “muito difícil”. No primeiro dia, o jovem piloto não conseguiu evitar uma saída de estrada que obrigou à desistência, mas regressou à competição, em “Super Rally”, no segundo dia, acumulando quilómetros e experiência importantes para o futuro.

Apesar da conquista da primeira vitória da carreira, duas semanas antes, no Rallye Vidreiro-Centro de Portugal, o piloto do Lancia Ypsilon HF Racing Rally6 iniciou o Rally de Lisboa com o foco “não no resultado, mas em continuar a aprendizagem”.

“No shakedown percebi que o carro tinha um bom comportamento à chuva e senti-me a evoluir. O primeiro troço correu bastante bem, com o carro a agarrar minimamente e efetuei um bom tempo. Entrei com confiança na segunda classificativa, mas numa travagem, numa zona com menos grip, acabei por sair de estrada e não consegui continuar nesse dia. Os ralis são mesmo assim, uma aprendizagem constante”, admitiu o piloto de 18 anos.

No dia seguinte, já em regime de “Super Rally”, a dupla Francisco Fontes/Hugo Magalhães regressou com um objetivo claro: recuperar confiança e continuar a aprender.

“Na hora do balanço, posso falar em aspetos positivos, mas não posso dizer que tenha sido uma prova positiva. O Rally de Lisboa serviu, acima de tudo, para perceber melhor o comportamento do carro em condições difíceis e para evoluir como piloto. Obrigado aos meus patrocinadores e a todos os que me apoiam”, destacou o jovem Francisco Fontes, que terminou classificado no 5º lugar entre os pilotos do “FPAK Júnior Team Ralis”.

O Águeda Rali Travocar (29 e 30 de novembro), derradeira prova do calendário do “FPAK Júnior Team Ralis”, é o próximo desafio do piloto da Sports & You: “O objetivo é terminar a época com um bom resultado, continuando a ganhar confiança e experiência. Cada rali é uma oportunidade para aprender e melhorar.”