Skip to main content

O Dacia Duster não para de se modernizar. A caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC é a mais recente novidade. Para além da reconhecida fiabilidade, robustez, economia, sentido prático, espírito aventureiro e preço verdadeiramente imbatível, o Dacia Duster passa também a oferecer o conforto de condução que só uma caixa de velocidades automática pode proporcionar. Disponível na versão 4×2, com o motor 1.5 dCi 110, o Dacia Duster dCi 110 EDC pode ser adquirido a partir de 20.650€, mais 1.500€ que as versões equivalentes equipadas com caixa de velocidades manual.

O Dacia Duster é uma das maiores surpresas da história recente da indústria automóvel. Para além de ser o modelo do Grupo Renault mais vendido no mundo, é o segundo automóvel do segmento mais vendido a clientes particulares europeus. Um sucesso que se justifica pelas caraterísticas intrínsecas, pelas constantes evoluções de que tem sido alvo e porque se mantém early signs of genital warts | ohnerezeptfreikaufwhat are the early signs of genital warts? … most of the time, genital warts appear in moist areas (e.g. in or around the vagina, anus or groin) … como uma oferta única no mercado a um preço sem concorrência. A introdução da caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC é o exemplo mais recente da contínua evolução do Duster. Uma opção que vai de encontro à tendência do mercado: hoje, um em cada cinco automóveis vendidos na Europa já só têm… dois pedais!

Conforto, suavidade, prazer de condução e baixos consumos

Com seis velocidades e comando também sequencial, a caixa de dupla embraiagem EDC oferece o conforto de condução que só uma caixa desta natureza pode proporcionar, mas também um assinalável prazer de condução. Uma caixa que surpreende pela suavidade e rapidez com que responde ao estilo de condução que for adotado pelo condutor, bem como pelos consumos: em 100 quilómetros em ciclo misto, apenas mais uma décima do que as versões equipadas com caixa manual!

Um SUV com notáveis aptidões TT

Associada ao sistema de ajuda ao arranque em declive, a caixa de velocidades EDC está disponível com o comprovado motor 1.5 dCi 110, na versão 4×2. Um bloco com 110 cavalos de potência, um binário máximo de 250 Nm às 1.750 rpm e um consumo de 4,5 litros aos 100 km em ciclo misto NEDC.

O Dacia Duster é o símbolo da democratização do espírito de aventura, até pelas aptidões que revela em percursos de todo-o-terreno. Com uma distância ao solo de 21 cm (29,3° para o ângulo de aproximação, 23° para o ângulo ventral e 34,9° para o ângulo de saída), surpreende pela capacidade e pela facilidade com que supera muitos obstáculos.

Um Dacia Duster surpreendente também no habitáculo

Exteriormente, o Dacia Duster dCi 110 EDC beneficia das mais recentes alterações estéticas operadas pela marca, que tornaram este SUV ainda mais moderno e sedutor.

No interior, os progressos em relação à versão original são notáveis, seja ao nível da qualidade dos materiais e dos acabamentos, mas também no que diz respeito aos equipamentos tecnológicos e de segurança. Nesse sentido, destaque para o MEDIA Nav Evolution (de série na SL Black Shadow), um sistema multimédia e de navegação muito fácil e intuitivo. Com um ecrã táctil de 7 polegadas (18cm), inclui a tecnologia Bluetooth e o sistema de navegação com visualização 2D e 3D (birdview). A porta USB e a ligação áudio por jack estão instaladas no painel central, para facilitar a ligação de dispositivos móveis pessoais.

Certeza da fiabilidade: 3 anos/100.000 km de garantia

O novo Dacia Duster beneficia, tal como toda a restante gama Dacia de 3 anos/100.000 km de garantia contratual. Este é mais um elemento que atesta a robustez e fiabilidade da marca, comprovada por diferentes estudos independentes realizados por associações de consumidores, em toda a Europa.

O novo Dacia Duster já está disponível na Rede de Concessionários

O novo Dacia Duster já está disponível na Rede de Concessionários, a partir de 20.650€ e com dois diferentes níveis de equipamento: Tour e Série Limitada Blackshadow.