Skip to main content

PROVA DECORREU NO PARQUE DAS NAÇÕES, ENTRE 25 E 29 DE MAIO

 

O Médis 2016 Lisbon ETU Triathlon European Championship, o maior evento de triatlo alguma vez realizado em Portugal, foi (também) um sucesso em impacto mediático. O Atelier do Caractere foi a agência responsável pela comunicação.

O retorno media do evento foi de cerca de 2,5 milhões de euros, um valor que resultou da publicação de 199 notícias na imprensa escrita, televisão, rádio e digital, só em Portugal. Em termos televisivos, a RTP destacou-se, ao assegurar quatro horas e meia de transmissão em direto, para além de várias reportagens em diferido. Mas destaque, igualmente, para o retorno em canais internacionais, como a BBC, a CNN e diversas televisões em Espanha, França e Hungria.

Também nas redes sociais o impacto foi elevado,

com as 209 publicações feitas pelo Atelier do Caractere, na página do Facebook da Federação de Triatlo de Portugal e do Médis 2016 Lisbon ETU Triathlon European Championship, a motivarem 37.398 interações e a alcançarem mais de 1,1 milhões de pessoas.

Ainda nas redes sociais, destaque para o vídeo viral de um triatleta alemão que, apesar de sofrer um furo no pneu da bicicleta, completou o percurso descalço e com um discurso profundamente inspirador. Um feito que impactou cerca de 167 mil pessoas, num total de mais de 70 mil visualizações e que foi destaque em sites referência da imprensa nacional.

Para além da assessoria de imprensa ao Médis 2016 Lisbon ETU Triathlon European Championship, o Atelier do Caractere foi também responsável pela organização de duas conferências de imprensa, do inédito micro-triatlo para jornalistas que antecedeu o evento, bem como do gabinete de imprensa que foi montado no MEO Arena, no Parque das Nações, onde foram acreditados 60 jornalistas nacionais e internacionais.

A agência de comunicação de serviços globais, Atelier do Caractere, é especializada em redes sociais, consultoria de comunicação, assessoria de imprensa, produção de conteúdos, fotografia e ações de ativação de marca. Para além das Federação Triatlo de Portugal, a carteira de clientes engloba projetos como a AdegaMãe, Candy Portugal, Dacia Portugal, Douro Film Harvest, Fundação do Desporto, GSD Dental Clinics, Hoover Portugal, New Coffee, Nissan Portugal, Renault Portugal, Riberalves Portugal, Smartflower, Sociedade Comercial C. Santos, Sysdev Mobile Computing e Texaco Portugal. Uma carteira de clientes que representa quase

1% do Produto Interno Bruto do país (em 2014).