Kiko Maria em Espanha para o Europeu de Valência. “Cada oportunidade em pista é ouro!”

Depois do regresso à competição – e da autêntica prova de superação – há duas semanas no Autódromo do Estoril, a jovem esperança do motociclismo nacional está de volta à pista e aborda a segunda etapa do FIM CEV Moto 2, no circuito Ricardo Tormo, com o “foco total em dar mais um passo seguro na recuperação”.

Kiko Maria, piloto português da Leopard GALP Junior Team, regressa este fim-de-semana à competição, no circuito Ricardo Tormo, em Valência, para a segunda etapa do Campeonato da Europa de Velocidade (FIM CEV Moto 2 – Classe STK600), competição antecâmara do MotoGP. Procurando cumprir os objetivos estabelecidos desde o arranque da competição, quando regressou ao ativo há duas semanas, em pleno Autódromo do Estoril, a jovem esperança de 17 anos vai mais uma vez abordar a pista em modo conservador, procurando somar voltas e dar mais um passo seguro, na reconquista do ritmo competitivo e no plano de recuperação desenhado, após uma ausência de 15 meses por lesão.

“Queremos aproveitar mais um fim-de-semana de competição, no sentido subirmos novo degrau na escada que temos pela frente. Sabemos que é um processo lento e, por isso, cada oportunidade em pista é ouro. Queremos dar passos seguros. Tal como disse no Estoril, estou a redescobrir o meu ritmo e não existe treino melhor do que estar em pista, ao lado daqueles que, como eu, têm o objetivo de chegar ao MotoGP”, avançou hoje Kiko Maria, em Valência, após cumprir as duas sessões de treinos livres desta sexta-feira, essencialmente para adaptação ao circuito e à sua nova moto e categoria. “Saímos para a pista exatamente com o mesmo princípio, de rodar e ganhar sensações. Os tempos vão caindo com naturalidade, volta a após volta, mas neste momento não é o cronómetro que nos preocupa. Tal como há duas semanas, vamos gerir o entusiasmo deste regresso em máxima segurança, sem correr riscos.”, terminou.

Cumprido o programa de sexta-feira, segue-se qualificação este sábado. A corrida do FIM CEV Moto 2 de Valencia está marcada para o próximo domingo, às 12h de Lisboa.