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  • Nissan LEAF torna-se no primeiro veículo 100% elétrico acessível capaz de ligar Lisboa e Porto por autoestrada
  • 614,4 quilómetros percorridos na viagem de ida e volta
  • Apenas uma paragem para carregamento rápido em cada sentido
  • No 1º trimestre de 2016, o Nissan LEAF reforçou a liderança em Portugal e alcançou 56% de quota de mercado

Ao volante do novo Nissan LEAF 30kWh, as duas maiores cidades do país estão agora à distância de… um carregamento rápido! E, não, não se trata de uma estimativa com base nos números de autonomia. Trata-se de uma conclusão com base numa experiência real, que pode ser realizada por qualquer proprietário ou futuro cliente do modelo zero emissões da Nissan dotado da nova bateria de 30kWh.

A autonomia passa assim, também, a ser um dos grandes trunfos do Nissan LEAF, que se torna no primeiro (e único) veículo 100% elétrico acessível capaz de realizar esta viagem, parando uma única vez para uma carga rápida.

Imagine um dia profissional como muitos outros… Está em Lisboa e tem agendada uma reunião no Porto (ou vice-versa). Partiu de manhã e meteu-se a caminho pela A1. Pelo meio fez uma paragem para “reabastecer” e tomar um café. Uma vez no destino teve a reunião e, enquanto o encontro decorreu, o “reabastecimento” esteve a ser processado. Quando chegou a hora de regressar, voltou a tomar a A1. Nova paragem para descanso com “reabastecimento” e, ao final da tarde, chegou a Lisboa (ou ao Porto).

No fundo, uma viagem igual a tantas outras, mas esta com especificidades muito próprias – a redundância não é inocente! Uma viagem sem gasto de combustíveis fósseis. Uma viagem 100% amiga do ambiente. Ou seja, uma viagem zero emissões! Uma viagem ao volante do novo Nissan LEAF 30kWh.

Graças aos progressos tecnológicos da nova bateria de 30kWh desenvolvida pela Nissan, o automóvel elétrico mais vendido no mundo, o Nissan LEAF, torna-se uma solução cada vez mais racional (também) para percursos fora das cidades.

Exemplo disso mesmo, a viagem de ida e volta, por autoestrada, entre as duas maiores cidades do país. A única condição é realizar um carregamento rápido na Estação de Serviço da GALP em Pombal. Quem preferir optar por um ritmo mais elevado, pode sempre recorrer a um curto carregamento rápido na Estação de Serviço GALP de Aveiras. Mas, a verdade é que, com o Nissan LEAF 30kWh, que reivindica uma autonomia de 250 quilómetros (ciclo NEDC), passou a ser possível realizar a viagem entre Lisboa e Porto, ou Porto e Lisboa, num veículo elétrico acessível.

São mais de 600 quilómetros percorridos, com uma única paragem em cada sentido, a uma velocidade entre os 95 e os 105 km/h e utilizando o perfil de itinerário mais penalizante para o automóvel elétrico, a autoestrada, onde praticamente não existe regeneração de energia para recarregar a bateria.

Pelas características intrínsecas, pelo conceito inovador que interpreta, pela extraordinária fiabilidade (o Nissan LEAF regista 93% de satisfação dos clientes), pelos reduzidos consumos (cerca de 1,5 euros por 100 km*), mas também pela capacidade que tem tido em evoluir, o Nissan LEAF revela-se a opção racional para um cada vez maior número de automobilistas, nas cidades, mas cada vez mais também fora delas…

Hoje, mais de 220.000 clientes em todo o mundo já optaram pelo Nissan LEAF, dos quais 519 em Portugal, onde o pioneiro dos veículos 100% elétricos comercializado em massa também é líder destacado do segmento. Entre Janeiro e Março deste ano venderam-se 88 Nissan LEAF, a que corresponde uma quota de mercado de 55,7%.

O Nissan LEAF está disponível em Portugal a partir de 21.000 euros com bateria de 24 kWh e de 26.800 euros com a bateria de 30 kWh (incluindo campanha, mas sem considerar o incentivo ao abate do Governo, no valor de 2.250 euros).

 

Nota para os Editores

*   No caso concreto deste teste, o custo foi de zero euros, uma vez que a GALP disponibiliza energia elétrica gratuita nos seus postos de carga rápida na A1 (Aveiras e Pombal) e A5 (Oeiras). O consumo de energia estimado para o Nissan LEAF, em condições de utilização normal (ciclo NEDC), é de 1,2€ por 100 km, calculado com base num custo de energia de 0,10€/kWh (tarifa base bi-horária da EDP em Abril de 2016).

 

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Sobre a Nissan em Portugal

Com uma rede de concessionários que possui em todo o território nacional 37 pontos de venda e 42 oficinas de assistência após-venda, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, 4X4’s e pickup’s e automóveis de alta performance, para além de veículos comerciais ligeiros e pesados. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

A Nissan vendeu em Portugal no seu Ano Fiscal de 2015, 11.262 veículos, a que corresponde uma quota recorde no mercado de 5,1% e um crescimento de 26% em relação ao ano anterior.

Nesse período, a Nissan reafirmou a sua liderança no segmento Crossover e cimentou a sua posição de marca líder de vendas de veículos 100% elétricos em Portugal.

 

 

Para mais informações

António Pereira Joaquim                                                 www.newsroom.nissan-europe.com/pt

Director de Comunicação                                                http://www.facebook.com/NissanPortugal/

Nissan Iberia SA – Portugal                                             http://twitter.com/NissanPortugal

pereira-joaquim.antonio@nissan.pt                                  http://www.youtube.com/user/NissanPortugal

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