Skip to main content

. NovoDia Cafés é pela primeira vez o café oficial do Optimus Alive.

. Marca prossegue estratégia de presença em grandes eventos, promovendo nova imagem e novos produtos

 

Torres Vedras, 30 de Junho de 2014

A NovoDia Cafés é a marca de café oficial da oitava edição do Optimus Alive’14, festival de música que se realiza nos próximos dias 10, 11 e 12 de Julho, no Passeio Marítimo de Algés.

Depois da Aldeia Natal, em Lisboa, da Moda Lisboa e do Rock in Rio, a marca do Grupo Riberalves volta a associar-se a um grande evento. A estreia no Optimus Alive coincide com o lançamento de novos produtos (com destaque para as novas cápsulas compatíveis Nespresso) e surge após todo um processo de reestruturação da empresa, que resultou ainda numa nova imagem, numa estratégia de afirmação nacional e na aposta em mercados internacionais.

Numa fase de dinamismo e de crescimento, a NovoDia Cafés integra, portanto, o lote de Official Sponsors do Optimus Alive’14, evento que marca o calendário festivaleiro europeu, graças à sua organização, cartaz e prestígio, sendo considerado sucessivamente um dos melhores eventos de música a nível global.

“A presença no Optimus Alive surge no seguimento da nossa estratégia de afirmação para a marca NovoDia Cafés. Lançámos uma nova imagem e novos produtos, apontamos a objectivos maiores e somos uma marca jovem e dinâmica, em claro crescimento. Queremos estar perto dos novos consumidores e portanto não podíamos ficar fora de um festival de música que tem vindo a ser um sucesso ano após ano”, considera  Bernardo Alves, director-geral da empresa.

O Optimus Alive’14 realiza-se nos dias 10, 11 e 12 de Julho, com a marca de cafés do Grupo Riberalves a assegurar o fornecimento de café, nas áreas exclusivas e de acesso ao público. Entre as várias acções de activação de marca previstas, a NovoDia Cafés irá distribuir pelo público presente um “gift” de prova, com duas cápsulas de café sabores distintos. “Queremos mostrar a nossa qualidade. Desenvolvemos cápsulas de café com design e tecnologia que garantem total compatibilidade e temos também sabores surpreendentes. Mas queremos que sejam os consumidores a fazer prova disto mesmo”, conclui Bernardo Alves.

Entre os sabores disponíveis nas novas cápsulas NovoDia Cafés, destaque para as novidades “Mini Cappuccino” e “Caramelo & Baunilha”, ou ainda o “Earth Coffee”, café socialmente responsável desenvolvido com o Earth Group, em apoio ao Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

Sobre a NovoDia Cafés

Após uma fase de reestruturação, iniciada 2007, quando o Grupo Riberalves passou a deter  100% da empresa, a NovoDia Cafés apontou a um trajecto de crescimento sustentado, superando consecutivamente a sua facturação e lançando-se a novos objectivos nacionais e internacionais. Para além das novas cápsulas de consumo caseiro, a empresa está a lançar uma inovadora máquina para o Canal Horeca, que constitui um novo conceito para a venda de café. A NovoDia Cafés foi fundada em 1950. Em 1998 o Grupo Riberalves adquiriu uma participação de 70% na empresa e em 2007 avançou para a compra dos restantes 30%. O café constitui 85% dos produtos comercializados.