Skip to main content

Pelo terceiro ano consecutivo, a NovoDia Cafés desperta o festival que se tornou um ícone do verão português. As áreas da mais recente marca da NewCoffee Company, adquirida em Maio ao Grupo Riberalves, prometem assim voltar a ser das mais concorridas. Encontro marcado a partir de 7 de Julho no Passeio Marítimo de Algés.

 

Paredes, 4 de Julho de 2016

Três dias de música, cartaz invejável, um palco fantástico junto ao Tejo e às portas de Lisboa e, ainda, a reputação construída nas extraordinárias edições anteriores. Está a traçado o perfil de mais um NOS Alive, o festival de música que se tornou um ícone do verão português e que a partir de 7 de Julho vai levar ao Passeio Marítimo de Algés 55 mil pessoas por dia, oriundas de 70 nacionalidades. E como se mantém desperto todo este exigente público festivaleiro? Mais uma vez, com NovoDia Cafés.

Pelo terceiro ano consecutivo, a marca de café nascida em Torres Vedras, potenciada quando integrou o Grupo Riberalves e, em Maio último, adquirida pela NewCoffee Company, volta a associar-se à dinâmica, juventude e qualidade do NOS Alive. A edição 2016 realiza-se nos dias 7, 8 e 9 de Julho e, mais uma vez, afigura-se como desafio. “O objectivo é simples: partilhar o nosso café com este público exigente e muito característico do NOS Alive. Acreditamos muito na qualidade dos nossos produtos e não há melhor do que a experiência da prova para iniciar uma relação com os novos consumidores. A marca NovoDia Cafés teve uma presença muito positiva nas últimas edições do NOS Alive, continua muito focada na região de Lisboa e Oeste e, naturalmente, avançámos para este hat-trick. Estamos muito entusiasmados, porque sabemos que é mais uma aposta para ganhar”, afirma Pedro Oliveira, CEO da NewCoffee Company.

A NewCoffee Company tem vindo a apresentar uma forte dinâmica de aposta nos festivais de verão de 2016 e, para além da presença NovoDia Cafés no NOS Alive, terá a marca Bogani como café oficial no Vodafone Paredes de Coura e no MEO Sudoeste. Recorde-se que esta marca já esteve presente no NOS Primavera Sound. “Depois do Verão teremos novidades importantes nas nossas marcas e esta aposta passa por construir e dinamizar a relação com os novos consumidores. A excelência das nossas marcas é reconhecidíssima no Canal Horeca, mas estamos a dar um passo em frente na nossa estratégia de comunicação, promovendo o contacto directo com o consumidor final”, continua Pedro Oliveira.

Além dos festivais de Verão, em Julho, a

NewCoffee estará ainda presente na The Tall Ships Races Lisboa, o evento náutico de maior dimensão realizado em Portugal, acolhendo na capital portuguesa os maiores veleiros do Mundo.

 

Sobre a NovoDia Cafés

A NovoDia Cafés é a mais recente marca da NewCoffee Company. Fundada em 1950, em Torres Vedras, a Novo Dia Cafés começou por integrar o Grupo Riberalves, em 1998. A partir de 2007 foi iniciada uma reestruturação da marca, apontando a novos objectivos e mercados. Fortemente implementada no eixo Lisboa-Leiria, mas também presente em países como Angola, Estados Unidos, Canadá, França e mercados do Leste europeu, a NovoDia Cafés destacou-se em 2015 pelo lançamento, em parceria com a AMI – Assistência Médica Internacional, de uma linha de cápsulas compatíveis que inclui a primeira cápsula de café socialmente responsável. Em Maio de 2016 a NewCoffee Company chegou a acordo com o Grupo Riberalves para a aquisição da totalidade

da empresa, reforçando o seu portefólio de marcas e presença nacional.

 

Sobre a NewCoffee

Fundada numa estratégia de aquisição de várias empresas,

para encarar um mercado competitivo dominado por grandes operadores, a NewCoffee tornou-se, nos últimos 10 anos, um dos mais relevantes “players” do sector do café em Portugal. Começando por integrar a Sanzala (2007), a Caffècel e a Lavazza (2008), a Bogani e A Caféeira (2009), e recentemente a NovoDia Cafés, a NewCoffee implementou a gestão e as sinergias que lhe permitiram evoluir para uma facturação de 23 milhões de euros e uma fatia de cerca de 10% do mercado Horeca. A diversidade de marcas permite à NewCoffee ocupar diferentes segmentos e dispor de uma forte cobertura geográfica em Portugal. A NovoDia Cafés, aquisição negociada com o Grupo Riberalves em 2016, é a mais recente empresa do grupo NewCoffee.