Skip to main content

Aposta inovadora no sector automóvel em Portugal

  • A Renault Portugal é a primeira filial europeia do Grupo Renault, mas também a primeira empresa portuguesa do sector automóvel, a apostar na blogosfera.
  • Um blogue não apenas institucional: para além de notícias, histórias e curiosidades sobre as marcas Renault, Dacia, Alpine e Aliança Renault-Nissan, também a comunidade é desafiada a partilhar as suas histórias.
  • Com o blogue, a Renault Portugal reforça a aposta nas redes sociais, onde conta com uma comunidade com mais de 210 mil membros.
  • Em Portugal, a Renault é a marca automóvel mais falada nas redes sociais e a única do sector que, consistentemente, está no Top 20 das marcas de todos os sectores de actividade.

Depois de ter sido uma das primeiras empresas do sector automóvel com uma presença oficial nas redes sociais, a Renault Portugal é a primeira a apostar na blogosfera e não apenas a nível nacional! Na realidade, é também a primeira filial europeia a criar um blogue oficial.

Com conteúdos exclusivamente em português, o blogue do Grupo Renault em Portugal http://renaultportugal.tumblr.com/ não se assume “apenas” como uma plataforma de notícias, histórias e curiosidades das marcas Renault, Dacia e Alpine e de tudo o que diz respeito à Aliança Renault-Nissan. Na realidade, uma das particularidades é de viver também de conteúdos produzidos pelos fãs, através de uma rubrica específica: “Testemunhos”.

Devido à integração de botões de diferentes redes sociais (como o Facebook, Twitter, Pinterest, Google+), o blogue foi pensado para promover o envolvimento da comunidade nas diferentes redes sociais e, claro, optimizar a estratégia da Renault Portugal como um todo nas redes sociais.

A presença das marcas Renault e Dacia nas redes sociais, em Portugal, remonta a 2010. Hoje, a Renault tem páginas oficiais no Facebook, YouTube, Instagram, enquanto a Dacia Portugal está presente no Facebook e YouTube. Transversais às duas marcas, são as páginas oficiais do Grupo Renault Portugal no Twitter e Scribd.

No total, são mais de 210 mil os seguidores das marcas em Portugal. Uma comunidade que é fortemente responsável pelo facto da Renault ser a mais falada do sector nas redes sociais, mas também a única que, consistentemente, integra o Top 20 das marcas de todos os sectores de actividade (dados do Serviço Social Media Explorer, do Grupo Marktest).