ATELIER DO CARACTERE CONDUZ NISSAN PORTUGAL À LIDERANÇA EUROPEIA NAS REDES SOCIAIS DA MARCA

Na sequência do trabalho desenvolvido pela agência Atelier do Caractere, a Nissan Portugal é considerada a melhor filial europeia em reputação da marca nas redes sociais. Os dados são do Synthesio, uma das ferramentas de monitorização e de análise do digital mais utilizadas em todo o mundo.

A agência de comunicação Atelier do Caractere viu reconhecido o trabalho desenvolvido com o cliente Nissan Portugal. O Synthesio analisou a reputação da Nissan nas redes sociais e no digital em 20 países europeus, tendo atribuído a Portugal o primeiro lugar em SRS-Social Reputation Score! As posições imediatas foram ocupadas por Espanha, República Checa, Itália, Holanda e Reino Unido.

Em 2010, o Atelier do Caractere introduziu a Nissan nas redes sociais em Portugal e, em 2013, geriu três páginas no Facebook https://www.facebook.com/NissanPortugal, https://www.facebook.com/NissanLEAF.Portugal e https://www.facebook.com/NissanJukePT; mas também no Twitter https://twitter.com/NissanPortugal, YouTube https://www.youtube.com/user/NissanPortugal e Scribd http://pt.scribd.com/NISSANPORTUGAL. Para além da produção de conteúdos, interacção com os membros (365 dias por ano!) e planeamento e implementação de diferentes campanhas, a agência teve ainda a responsabilidade de monitorizar a presença da marca Nissan no digital, não apenas nas redes sociais, mas também em blogues, fóruns e RSS.

A gestão do sítio de imprensa da Nissan Portugal http://www.newsroom.nissan-europe.com/pt/pt-pt/Home/Welcome.aspx e a comunicação de Miguel Faísca (o português vencedor do programa europeu do GT Academy 2013 e agora piloto oficial da Nissan em competições internacionais) foram projectos também assumidos pelo Atelier do Caractere.

O Atelier do Caractere (http://www.atelierdocaractere.pt/ e https://www.facebook.com/AtelierdoCaractere) é uma agência de comunicação de serviços globais, especializada em Social Media, consultoria de comunicação, assessoria mediática, produção de conteúdos, fotografia e organização de eventos. Para além da Nissan Portugal, a carteira de clientes engloba empresas como a AdegaMãe, Dacia Portugal, Novo Dia Cafés, Renault Portugal, Riberalves Portugal e o piloto Carlos Sousa.

 

 

Deixe uma resposta