Bacalhau Riberalves conquista distinção Sabor do Ano 2018

  • “Produto provado e aprovado pelos consumidores”. Bacalhau Pronto a Cozinhar da Riberalves garante selo de qualidade da iniciativa “Sabor do Ano” pela oitava edição consecutiva.

 

Torres Vedras, 17 de Janeiro de 2018

É a oitava distinção consecutiva atribuída pela iniciativa Sabor do Ano à Riberalves.  Desde 2010, o Bacalhau Pronto a Cozinhar da Riberalves conquistou o prémio Sabor do Ano em todas as edições em que este selo de qualidade foi atribuído em Portugal. A mais recente distinção diz já respeito a 2018 e destaca-o, mais uma vez, como “produto provado e aprovado pelos consumidores”.

2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2016, 2017 e, agora 2018. A distinção Sabor do Ano vem reconhecer o produto de excelência que a Riberalves desenvolveu nos últimos 15 anos. O Bacalhau Pronto a Cozinhar não só garante aos consumidores o melhor bacalhau de Cura Tradicional Portuguesa, como acrescenta o carácter prático decisivo para o mercado dos dias de hoje, por estar já demolhado, pronto a cozinhar. Mais uma vez, a análise sensorial do painel de avaliação da iniciativa Sabor do Ano reconhece a qualidade do Bacalhau Pronto a Cozinhar, nas diversas categorias de aspeto, cheiro, sabor e textura.

“A qualidade é o nosso maior compromisso. Ao bacalhau da melhor origem, juntamos a melhor Cura Tradicional Portuguesa e, também, uma demolha perfeita. Assim contornamos os constrangimentos da demolha caseira, que tanto afetam os consumidores. O reconhecimento da qualidade do Bacalhau Pronto a Cozinhar, através da conquista de mais uma distinção Sabor do Ano, é para nós um orgulho. Vamos prosseguir com o nosso compromisso”, afirma Ricardo Alves, administrador da Riberalves.

 

Sobre a Riberalves

A Riberalves é uma empresa 100% nacional, referência Mundial na transformação de bacalhau, produzindo 25 mil toneladas/ano. Fundada em 1985, a Riberalves focou a atividade exclusivamente no sector do bacalhau a partir de 1990, com a inauguração de uma primeira fábrica, em Torres Vedras. A partir de 2003, graças ao investimento numa nova unidade industrial, na Moita, hoje a maior fábrica mundial de transformação de bacalhau, a Riberalves estendeu a capacidade produtiva em 60% e tornou-se referência no desenvolvimento de um novo produto, capaz de responder às novas tendências de consumo: o Bacalhau Pronto a Cozinhar. Com uma faturação a rondar os 145 milhões de euros e exportações que valem 30% das vendas, a Riberalves é referência num grupo que integra ainda as empresas AdegaMãe e Riberalves Imobiliária.

 

Deixe uma resposta