CARLOS SOUSA PARTIU TURBO AO KM 33 E TENTA AINDA CHEGAR AO FINAL DA 2ª ETAPA DO DAKAR

Depois da glória de ontem a “tempestade”! Vencedores da etapa inaugural do Dakar 2014 e primeiros líderes desta edição, Carlos Sousa e Miguel Ramalho não tiveram hoje a sorte pelo seu lado.
Largando na frente para a especial mais rápida desta edição, a dupla portuguesa da Great Wall Motors foi obrigada a parar logo ao km 33 do percurso, devido à rutura do turbocompressor do SUV HAVAL.

A equipa está imobilizada na pista há várias horas, procurando uma solução para retomar a corrida, numa altura em que vários concorrentes já atingiram a meta, ao km 433!

De acordo com as informações disponibilizadas pela equipa de assistência, Carlos Sousa e Miguel Ramalho continuam a tentar anular uma ligação, de difícil acesso, que faz a lubrificação do turbo a partir do motor. Trata-se de uma operação fundamental para que a equipa possa pelo menos prosseguir em prova sem recurso ao turbo. Em alternativa, a dupla portuguesa terá de esperar pelo camião de assistência da equipa e ser rebocada até final.

Face ao atraso já acumulado, ficam naturalmente comprometidas as esperanças de Carlos Sousa e Miguel Ramalho num bom resultado neste Dakar.

Atualizaremos estas informações logo que seja possível, nomeadamente em https://www.facebook.com/CarlosSousaDakar

Deixe uma resposta