CORRER UM IRON MAN, FAZÊ-LO POR UMA CAUSA E LEVAR CRIANÇAS COM CANCRO À EURODISNEY

Solidariedade social Comments (0)

– Pedro Castro, fundador da Run With Castro, volta a correr por uma causa e lança iniciativa de apoio à Associação ACREDITAR.

– O maratonista propõe-se a angariar verbas e realizar experiência de sonho para crianças gravemente doentes.

– Os particulares e as empresas responsáveis por cada donativo terão o seu nome inscrito no equipamento e correrão ao lado de Pedro Castro no maior desafio desportivo da sua vida: o Iron Man da Áustria.

Lisboa, 2 de Abril de 2014

 

Pedro Castro, maratonista de 40 anos que em 2012 lançou a Run With Castro, correndo sempre por uma causa, acaba de entrar nas últimas 12 semanas de preparação para o maior desafio desportivo da sua vida – o Iron Man da Áustria – promovendo ao mesmo tempo uma nova iniciativa de solidariedade social: apoiar a Associação Acreditar e angariar um valor mínimo de 10 mil euros para levar 10 crianças com cancro à EuroDisney.

A Acreditar tem procurado organizar viagens à EuroDisney concretizando uma experiência de sonho para meninos e meninas que atravessam momentos particularmente delicados, devido aos tratamentos ou ao estado emocional em que se encontram. Para cada viagem, de acordo com informação médica recolhida, a associação seleciona um grupo de 16 crianças por todo o país, que depois é acompanhado em França por dois monitores e um enfermeiro. O custo de cada viagem é de 1000 euros e com esta iniciativa Pedro Castro propõe para já um primeiro objectivo de recolher donativos para 10 viagens – os referidos 10 mil euros.

Como em outras iniciativas lançadas, Pedro Castro volta então a lançar um desafio de intervenção social, que tanto pode ser assumido por particulares ou empresas, desta vez com donativos mínimos de 25 euros e 500 euros, respectivamente. Os donativos serão feitos directamente na conta da Acreditar com o NIB 0018.0355.00200013140.64 e podem ser deduzidos fiscalmente, bastando para isso preencher o formulário disponível em https://www.facebook.com/RunWithCastro ou http://www.acreditar.org.pt/, remetendo-o depois por email para a Acreditar e para a Run With Castro. Em troca, os particulares e empresas que se associarem a esta iniciativa terão o seu nome ou logótipo inscrito no equipamento que Pedro Castro vai utilizar em Klagenfurt, na Áustria, e não só estarão a apoiar as crianças da Acreditar, como acompanharão Pedro Castro naquele que é o maior desafio desportivo da sua vida: completar 3,8 Km de natação, 180 Km de ciclismo e uma maratona de 42,2 Km, tornando-se pela primeira vez um Iron Man.

“Entre natação, ciclismo e corrida, será um total de 226 Km. Gostava de alcançar a quantia simbólica de 226 donativos, tendo um apoio muito especial a cada quilómetro. Somos mais fortes quando corremos por uma causa, o nosso esforço faz muito mais sentido quando nos realizamos em sociedade, em partilha, e acho que podemos superar a fasquia dos 10 mil euros. O desafio fica lançado, a todos os amigos, a todas as empresas… a todos aqueles que acreditam e sabem que, juntos, podem realizar o sonho de uma criança”, diz Pedro Castro.

Margarida Cruz, presidente da Acreditar, acolheu a iniciativa e destaca a sua importância. “Uma prova difícil como a que Pedro Castro se propõe realizar apresenta alguma similitude com as provas que dia a dia as crianças que apoiamos têm de vencer e por isso esta iniciativa se reveste de uma tão grande importância para a Acreditar. Todos os que correrem com Pedro Castro estarão a colaborar numa prova de vida e esperança. Ao Pedro e a todos os que correrem com ele Acreditem porque nós já sabemos que isso é parte do sucesso”.

Depois de ter abandonado uma vida sedentária, Pedro Castro lançou-se na corrida e tornou-se maratonista, acumulando no currículo participações em provas como a Maratona de Lisboa, de Londres e de Atenas, correndo sempre por uma causa. Pedro Casto fez igualmente uma incursão no triatlo e agora eleva a fasquia, ao participar no Iron Man de Klagenfurt, que decorre a 29 de Junho. O lançamento da iniciativa de apoio à Acreditar coincide com a entrada nas últimas doze semanas de preparação para o desafio austríaco, preparação essa que contempla a presença de Pedro Castro, já no próximo domingo, 6 de Abril, na Maratona de Paris – a mesma cidade onde o sonho de uma viagem à EuroDisney irá seguramente concretizar-se para muitas crianças.

Sobre Pedro Casto e a Run With Castro

Pedro Castro tem 40 anos, é casado e pai de duas meninas. Em 2012, lançou a Run With Castro após ver gorada a possibilidade de participar na Maratona de Nova Iorque, devido ao furacão Sandy. Em Nova Iorque, testemunhou o espírito de solidariedade existente, viu nascer a Run Anyway NYC Marathon 2012 e também ele doou o valor da sua inscrição para as vítimas do Sandy. De seguida regressou a Lisboa convicto de que correria sempre por uma causa social. “É uma prática comum lá fora e por que não fazer o mesmo em Portugal?”, questiona. Na sua primeira iniciativa, por ocasião da Maratona de Lisboa, em 2012, Pedro Castro formalizou o grupo Run With Castro e promoveu o apoio à Fundação O Século, angariando 220 cabazes de Natal para as crianças daquela instituição. Depois disso, a Run With Castro concretizou outras iniciativas, apoiando o ATL da Galiza e a Comunidade Vida e Paz.

Pin It

» Solidariedade social » CORRER UM IRON MAN, FAZÊ-LO...
On 2 Abril, 2014
By

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

« »