Filme promocional do Nissan LEAF4Trees vence prémio em festival internacional

  • Programa que vai ajudar a replantar o Pinhal de Leiria convenceu os jurados e ganhou o 1.º Prémio na categoria Responsabilidade Social;
  • O programa LEAF4Trees duplicará o impacto ambiental positivo dos clientes nacionais de automóveis 100% elétricos da Nissan;
  • O programa nasceu de um desafio do Turismo Centro de Portugal, na sequência dos incêndios de 2017 e conta com o apoio da Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural e do ICNF.

Porto Salvo, 02 de novembro de 2018 – O filme “Nissan LEAF4Trees”, produzido pela Slideshow para a Nissan Portugal, foi um dos grandes vencedores do ART&TUR, Festival Internacional de Cinema de Turismo. O filme foi distinguido com o 1.º Prémio na categoria Responsabilidade Social, numa cerimónia que decorreu em Leiria.

O “Nissan LEAF4Trees”, com a duração de um minuto e meio, foi concebido para ilustrar o programa com o mesmo nome, que nasceu de um desafio do Turismo Centro de Portugal. A iniciativa consiste em plantar no Pinhal de Leiria, numa zona profundamente afetada pelos incêndios de 2017, um número de árvores correspondente ao CO2 poupado, entre 1 de abril de 2017 e 30 de junho de 2018, pelos proprietários nacionais dos veículos elétricos Nissan LEAF e Nissan e-NV200.

Uma contabilização que já foi feita… Com efeito, ao utilizarem automóveis de Zero Emissões, os clientes portugueses da Nissan evitaram, nos 15 meses de duração do programa, a emissão de 2,231 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2) – uma vantagem para o planeta que a Nissan Portugal vai duplicar no âmbito do projeto LEAF4Trees. É que, além deste benefício ambiental, vai ser plantado um número equivalente de árvores, calculado com base no CO2 total poupado pelos automóveis. Contas feitas, serão 159.451 as árvores que devolverão uma importante área verde ao Pinhal de Leiria.

Ou seja, os automóveis zero emissões da Nissan que circularam em Portugal durante os 15 meses do programa registaram um impacto positivo sobre o ambiente equivalente ao “trabalho” de 160 mil árvores. O impacto positivo sobre o ambiente e o bem-estar do planeta é inegável.

A iniciativa LEAF4Trees conta com o apoio do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e da Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural e obviamente do Turismo Centro de Portugal.

O filme premiado, realizado pela Slideshow para a Nissan Portugal, pode ser visto em https://goo.gl/tEs7x1.

###

Sobre a Nissan em Portugal

Com uma rede de concessionários que possui em todo o território nacional 36 pontos de venda e 40 oficinas de assistência após-venda, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, pickups, veículos comerciais e automóveis de alta performance, quer com motorizações de combustão, quer totalmente elétricas. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

A Nissan vendeu em Portugal no seu Ano Fiscal de 2017, 14.553 veículos, a que corresponde uma quota recorde no mercado de 5,5% e um crescimento de 17% em relação ao ano anterior.

Sobre o Turismo Centro de Portugal

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias – sem esquecer a gastronomia e os vinhos de eleição.

Sobre o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. é um instituto público que tem como principal missão propor, acompanhar e assegurar a execução das políticas de conservação da natureza e das florestas. Entre os seus objetivos, está a conservação, a utilização sustentável, a valorização, a fruição e o reconhecimento público do património natural, promovendo o desenvolvimento sustentável dos espaços florestais e dos recursos associados. Fomentar a competitividade das fileiras florestais, assegurar a prevenção estrutural no quadro do planeamento e atuação concertados no domínio da defesa da floresta e dos recursos cinegéticos e aquícolas das águas interiores e outros diretamente associados à floresta e às atividades silvícolas são as suas principais vertentes de atuação.

Sobre a Slideshow

A Slideshow é uma empresa multimédia, com foco nas áreas de vídeo e fotografia. Desenvolve o seu trabalho em Portugal e no estrangeiro recorrendo às mais recentes tecnologias e a uma equipa de profissionais especializados na área da comunicação audiovisual.

A produção da empresa destina-se ao mercado empresarial e institucional, desenvolvendo conteúdos originais adequados ao contexto de cada cliente.

A Slideshow já ganhou dezenas de prémios nacionais e internacionais, com destaque o 3º lugar no ranking mundial do CIFFT (2017).

Deixe uma resposta