ADEGAMÃE APRESENTA VINHOS NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA E FAZ ENTREGA SIMBÓLICA À PRESIDENTE ASSUNÇÃO ESTEVES

. Novos vinhos varietais são casos de sucesso na adaptação de novas castas à Região de Lisboa

. Entrega simbólica a Assunção Esteves, a presidente da Assembleia da República

. Prova de vinhos para os deputados foi organizada pela CVR Lisboa

 

Lisboa, 11 de Julho de 2013

Os novos vinhos que a AdegaMãe lançou este Verão foram oferecidos à Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, num acto exclusivo e simbólico, que decorreu no Parlamento, enquadrado numa apresentação de vinhos aos deputados.

Assunção Esteves recebeu Bernardo Alves e Diogo Lopes, director-geral e enólogo residente da AdegaMãe, que ofereceram os vinhos varietais produzidos pela adega do Grupo Riberalves – Alvarinho, Chardonnay, Viosinho e Viognier.

“Quisemos agradecer o facto de o Parlamento nos abrir as portas para dar a conhecer os vinhos da Região de Lisboa. Por outro lado, esta é uma oferta simbólica, acabámos de lançar novos vinhos que constituem casos de sucesso na adaptação de novas castas à Região de Lisboa. É o caso do nosso Alvarinho, uma casta típica da região de Monção. A Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, também é natural do Norte e é um exemplo de adaptação a Lisboa e à vida parlamentar”, afirmou Bernardo Alves.

Já a presidente da Assembleia da República, reconheceu que “a AdegaMãe é um projecto de sucesso na área dos vinhos. É uma marca que se está a afirmar nos mercados de exportação e até por isso deve ser apoiada e servir como exemplo para outras empresas portuguesas”.

A AdegaMãe esteve entre os produtores que submeteram os seus vinhos a prova na Assembleia da República. As novidades de Verão recentemente lançadas – os varietais Alvarinho, Chardonnay, Viosinho e Viognier – foram os vinhos em destaque. O evento foi promovido pela CVR Lisboa, constituindo uma oportunidade de promoção dos vinhos de Região de Lisboa perante os deputados.

Deixe uma resposta