NUNO MATOS SURPREENDE EM FAFE NA ESTREIA OFICIAL DO OPEL MOKKA PROTO NO CAMPEONATO DE PORTUGAL DE TT

  • Superando as melhores expetativas, Nuno Matos e Filipe Serra garantiram esta tarde, em Fafe, o 2º melhor tempo da geral na Super Especial que abriu as hostilidades do Rali TT Serras do Norte, a segunda prova do ano pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT). Embora a conhecer o novo carro e à procura ainda das melhores afinações, a dupla de Portalegre deixou já excelentes indicações em relação ao potencial competitivo do Opel Mokka Proto nesta sua primeira aparição oficial. Amanhã, a partir das 9h30,  prossegue o ensaio geral em Ribeira de Pena…

Nuno Matos e Filipe Serra foram esta tarde os pilotos em destaque na abertura da 20ª edição do Rali TT Serras do Norte, a segunda prova do ano pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), colocando o estreante Opel Mokka Proto no 2º posto da geral após as duas habituais passagens pela Super Especial de Fafe, desenhada junto à famosa classificativa da Lameirinha.

Mesmo sem sentir ainda total confiança nas afinações do carro, especialmente ao nível dos travões e suspensão, o piloto de Portalegre superou as melhores expetativas nesta estreia, cumprindo os 7,6 km do percurso – “um típico troço de rali, sinuoso, técnico mas também muito escorregadio” – sem qualquer registo de problemas.

“Foi um ótimo início, melhor até do que estávamos à espera. Cumprimos apenas duas sessões de testes antes desta prova, pelo que a confiança ainda não é muita… Estamos ainda a aprender o carro e a perceber as suas reações, pelo que o resultado de hoje é excelente, confirmando todo o potencial deste Opel Mokka”, revelou Nuno Matos à chegada a Fafe.

“Não quis forçar muito na segunda passagem, até porque preferia partir um pouco mais atrás para a etapa deste domingo. Ainda assim, retirei cerca de três segundos ao meu anterior tempo, talvez porque me deixei entusiasmar um pouco na parte final. Estou expectante quanto ao dia de amanhã, se bem que mais do que lutar por um bom resultado, queremos mesmo é chegar ao fim para acumular quilómetros e experiência no carro”, acrescentou o piloto de Portalegre, 2º classificado da geral a pouco mais de 28s do líder, Miguel Barbosa.

Com início marcado para as 9h30 deste domingo, o segundo e decisivo dia do Rali TT Serras do Norte terá como cenário o concelho transmontano de Ribeira de Pena, reservando aos concorrentes uma dupla passagem por um Setor Seletivo com 122 km de extensão. A chegada dos primeiros pilotos ao final está prevista para cerca das 16h00, no Multisusos de Fafe.

CLASSIFICAÇÃO – APÓS SUPER ESPECIAL

Cl.     Piloto/Navegador                            Viatura                                  Tempo/Dif.

1º      Miguel Barbosa/Miguel Ramalho     Mitsubishi Racing Lancer      12m49,19s

2º      Nuno Matos/Filipe Serra                 Opel Mokka Proto                a 28,69s

3º      Rui Sousa/Carlos Silva                       Izusu D-Max                           a 33,16s

4º      Pedro Grancha/Inês Ponte                BMW Evo X1                          a 37,86s

5º      Helder Oliveira/Filipe Palmeiro        BMW Proto                            a 39,7s

6º      Paulo Graça/Nuno R. Silva                Nissan Offroad                       a 1m04,11s

(…)

Deixe uma resposta