Skip to main content

Bacalhau Reserva Gourmet. Riberalves junta a Flor de Sal à melhor Cura Tradicional Portuguesa

 

  • Riberalves continua a reinventar o “Fiel Amigo” e lança nova categoria de Bacalhau Pronto a Cozinhar. Uma referência topo de gama, com maturação de 1 ano em Sal e – inédito – também em Flor de Sal. Esta edição Especial, de apenas 20 mil embalagens, chega ao mercado em novembro.

 

Torres Vedras, 6 de novembro de 2016

É o mais importante processo a que é submetido o bacalhau e o que mais influi na sua qualidade final. Chama-se Cura Tradicional Portuguesa e caracteriza o bacalhau que os Portugueses tanto apreciam. Pratica-se desde a antiguidade, na pesca e salga nos antigos bacalhoeiros, e faz-se do simples contacto da proteína com o sal, sem qualquer outro produto adicionado. Depois é uma questão de tempo: quanto mais meses em maturação, mais qualidade.

Mas, e se fosse possível ir para além disto? E se a Cura Tradicional Portuguesa fosse levada à perfeição, pelo período de um ano e, assegurada de forma ainda mais pura, com o contributo da Flor de Sal? A Riberalves, na sequência das novas referências que tem vindo a lançar no mercado, volta a inovar e prepara-se para apresentar, neste mês de novembro, uma nova categoria de bacalhau. Uma edição especial desenvolvida para momentos também especiais: o novo Bacalhau Riberalves Reserva Gourmet, com um ano de Cura Tradicional Portuguesa e com Flor de Sal.

Testado no mercado no ano de 2016, mas na referência de Bacalhau Salgado Seco, o bacalhau Riberalves Reserva Gourmet ganha agora uma marca que não só identifica e distingue as suas características, como realça outro argumento diferenciador: o facto de estar disponível na referência Pronto a Cozinhar. Aos peixes da melhor origem e, ao melhor processo, a Riberalves adiciona também a demolha perfeita, em água a temperatura controlada e em tempo específico. Todo o processo está assegurado, desde a pesca até à cozinha. Para o consumidor, fica apenas a responsabilidade da confeção.

“O Bacalhau Reserva Gourmet é destinado aos grandes apreciadores de bacalhau, os que valorizam uma Cura Tradicional Portuguesa longa, capaz de realçar o melhor sabor e a melhor textura do bacalhau. À Cura Tradicional Portuguesa, adicionámos a Flor de Sal, para tornar a maturação ainda mais pura”, afirma Ricardo Alves, administrador da Riberalves. “Estamos a cumprir a nossa responsabilidade, não só de apresentar produtos que satisfaçam as novas tendências de consumo, mas, propondo, ao mesmo tempo, alternativas claras, na categoria e na qualidade, que no bacalhau nem sempre são percetíveis: hoje, com os produtos Riberalves, os consumidores sabem que podem optar entre um bacalhau com quatro, seis meses, ou um ano de Cura Tradicional Portuguesa”, concluiu Ricardo Alves.

O Bacalhau Riberalves Reserva Gourmet, com um 1 ano de Cura Tradicional Portuguesa, com Flor de Sal, estará disponível na referência de Lombos, em caixas de 1 Kg. Para esta edição especial, a Riberalves produziu apenas 20 mil embalagens.

 

Sobre a Riberalves

A Riberalves é uma empresa 100% nacional, referência Mundial na transformação de bacalhau, produzindo 30 mil toneladas/ano. Fundada em 1985, a Riberalves focou a atividade exclusivamente no sector do bacalhau a partir de 1990, com a inauguração de uma primeira fábrica, em Torres Vedras. A partir de 2003, graças ao investimento numa nova unidade industrial, na Moita, hoje a maior fábrica mundial de transformação de bacalhau, a Riberalves estendeu a capacidade produtiva em 60% e tornou-se referência no desenvolvimento de um novo produto, capaz de responder às novas tendências de consumo: o Bacalhau Pronto a Cozinhar. Com uma faturação a rondar os 150 milhões de euros e exportações que valem 40% das vendas, a Riberalves é referência num grupo que integra ainda as empresas AdegaMãe e Riberalves Imobiliária.

Leave a Reply