Skip to main content

No Dia Mundial da Saúde Mental, na próxima terça-feira (10 de outubro), realiza-se o Concerto Solidário de Artur Pizarro em prol dos direitos humanos e da saúde mental. O evento tem como palco a Aula Magna (Lisboa) e todas as receitas revertem a favor da Associação para o Estudo e Integração Psicossocial (AEIPS), uma instituição que promove o apoio e integração social de pessoas com doença mental, nos domínios da habitação, educação e emprego. 

Com um recital de piano solidário, Artur Pizarro reúne a comunidade em torno desta causa, recorrendo à música como linguagem universal para a desconstrução de estigmas e promoção do conhecimento sobre a saúde mental. Além dos inúmeros benefícios associados à música, esta é considerada uma ferramenta terapêutica capaz de promover o bem-estar emocional, e tal como a música é para todos, também o apoio e acesso à saúde devem ser. 

A AEIPS tem como missão promover a integração social de pessoas que enfrentam desafios relacionados com a saúde mental. Junte-se a nós neste Concerto Solidário e ajude a assegurar o direito à habitação independente, à educação inclusiva e à integração no mercado de trabalho das pessoas com doença mental.

Os bilhetes para este Concerto Solidário já se encontram disponíveis para venda nas lojas físicas FNAC (Colombo, Chiado, Vasco da Gama, Cascais, Almada, Alfragide), assim como na bilheteira online. O seu custo é de 30 euros e todas as receitas revertem para o benefício das pessoas apoiadas pela AEIPS. 

A AEIPS conta com o apoio da JCDecaux, da Mop Solidária, da FNAC, da Universidade de Lisboa e do Atelier do Caractere para a divulgação do Concerto Solidário. 

Detalhes do evento:

Data: 10 de outubro de 2023 (terça-feira)

Horário: 21 horas

Local: Aula Magna (Edifício da Reitoria, Alameda da Universidade 1649-004 Lisboa)

Custo do Bilhete: 30 euros

Sobre o Artur Pizarro:

Artur Pizarro nasceu em 1968, em Lisboa, e conta com uma carreira internacional notável como pianista. Por influência da sua avó, começou a tocar piano aos três anos e com apenas quatro anos de idade estreou-se na RTP, no programa Histórias da Música de António Victorino d’Almeida. De 1974 a 1990, foi acompanhado por mestres de renome que lhe proporcionaram um raro conhecimento da escola francesa e alemã, diretamente da Idade d’Ouro do pianismo do Século XX. Artur Pizarro atua internacionalmente em recital, em música de câmara e com as principais orquestras e maestros do mundo, e leciona alunos de várias idades e níveis num estúdio de ensino privado, em Oeiras. O pianista venceu três importantes concursos internacionais de piano e foi galardoado com vários prémios em Portugal, pela sua contribuição para a música erudita e cultura. 

Sobre a AEIPS:

A AEIPS – Associação para o Estudo e Integração Psicossocial, é uma instituição particular de solidariedade social, reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública que, desde 1987, desenvolve programas e serviços de suporte a pessoas com doença mental, nos domínios da habitação, educação e emprego.