Skip to main content

. Marca de cafés do Grupo Riberalves lança cápsulas compatíveis com máquinas Nespresso, de características inovadoras.

. Qualidade, sabor e preço competitivo são factores importantes para um produto enquadrado numa estratégia de afirmação nacional da marca Novo Dia Cafés.

. Empresa aposta igualmente no mercado internacional: exportações cresceram 86% entre Janeiro e Setembro de 2013.

 

Torres Vedras, 12 de Dezembro de 2013

 

A Novo Dia Cafés, empresa do Grupo Riberalves, acaba de entrar no mercado das cápsulas de café, com o lançamento das cápsulas compatíveis com máquinas Nespresso. O lançamento das cápsulas Novo Dia Cafés significa uma nova alternativa para o consumo de café, nos lares ou nas empresas, constituindo uma aposta na qualidade e no sabor, mas também na compatibilidade e preço competitivo, exigências que se enquadram nos valores da empresa e numa estratégia de progressiva implementação nacional para a marca Novo Dia Cafés.

 

“Desenvolvemos e lançamos este produto com importantes vantagens para os consumidores: qualidade, preço e total compatibilidade com o sistema Nespresso. Foi um processo em que investimos bastante, mas agora os portugueses têm mais uma opção no mercado e mais uma opção para beber café Novo Dia. Queremos surpreender pelo sabor, aroma e cremosidade, a Novo Dia Cafés quer ser uma excelente alternativa para os consumidores “, explica Bernardo Alves.

 

Ao contrário do que é convicção generalizada, Portugal está entre os países mais retraídos no consumo caseiro de café, com uma média de apenas 4,26 Kgs/ano, 35% abaixo da média europeia. Na Finlândia, por exemplo, um adulto consome em média 13 Kgs por ano.  Apesar das especificidades que distinguem o consumo em cada país, o mercado português tem margem para crescer. Continuamos a assistir a uma transferência do consumo para casa e, no nosso país, o mercado do lar tem ainda margem de crescimento, por isso apresentamos esta proposta de qualidade aos consumidores”, considera Bernardo Alves, director-geral da Novo Dia Cafés.

 

Para entrar no mercado das cápsulas, a Novo Dia Cafés desenvolveu uma tecnologia exclusiva capaz de assegurar elevados padrões de qualidade. As cápsulas Novo Dia Cafés foram desenvolvidas com o objectivo de optimizarem o funcionamento das máquinas, graças a um sistema de abertura inovador, não perfurado, que evita o habitual efeito de abertura por pressão. Esta é uma novidade importante no mercado, pelos benefícios ao nível da utilização, fiabilidade e longevidade das máquinas.  Ao mesmo tempo, graças ao sistema que optimiza a circulação de água, a qualidade do café é superior.

 

Características das cápsulas Novo Dia Cafés:

–           Sistema de abertura “click and flow”: o movimento de introdução da cápsula origina um “click” automático que desbloqueia seis canais de circulação de água existentes; não há perfuração.

–           Seis canais de circulação água: melhor circulação de água dentro e fora da máquina; aumento do volume de água no interior da cápsula; café com mais sabor e mais creme.

–           Design de compatibilidade: sem imperfeições e sem exigir pressão, o sistema “click and flow” torna a cápsula adaptável a qualquer máquina; redução do desperdício de cápsulas.

 

A empresa Novo Dia Cafés observou todas as normas legais relacionadas com o lançamento das cápsulas e coloca na Moderna Distribuição uma gama de produtos que inclui sete cafés distintos, disponíveis em caixas de 10 unidades, com o preço referência de 2,89 euros: café intenso; café suave; descafeinado; mini-capuccino; e a novidade caramelo e baunilha. Por fim, a Novo Dia Cafés é pioneira ao lançar a primeira cápsula exclusivamente vocacionada para a responsabilidade social, através da marca “Earth Coffee”.

 

O lançamento das cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso, que será acompanhado por outras novidades da  marca, enquadra-se numa estratégia de afirmação nacional para a Novo Dia Cafés. “Temos feito um percurso de afirmação gradual. Em 2007 iniciámos uma reestruturação da marca e, gradualmente, temos cumprido com todos os objectivos a que nos propusemos. Este é mais um importante passo na estratégia de implementação nacional da marca”, conclui Bernardo Alves.

 

Sobre a empresa Novo Dia Cafés

A empresa Novo Dia Cafés foi fundada em 1950 e integra o Grupo Riberalves desde 1998. Em 2007 o Grupo Riberalves concretizou a aquisição da totalidade do capital e encetou uma reestruturação da marca, apontando a novos objectivos e mercados. Hoje, a Novo Dia Cafés  está a implementar-se no mercado nacional, mas está também presente em países como Angola, Estados Unidos, Canadá, França e mercados do Leste europeu. As exportações registaram um crescimento de 86% entre Janeiro e Setembro de 2013. O café constitui 85% dos produtos comercializados.

 

Sobre o Grupo Riberalves

O Grupo Riberalves integra as empresas Riberalves, AdegaMãe e Novo Dia Cafés. A Riberalves, empresa fundada em 1985, é referência mundial na transformação de bacalhau, produzindo 29 mil toneladas/ano. Líder nacional no sector, está presente igualmente no mercado internacional, com as exportações a subirem 511% nos últimos seis anos. A AdegaMãe, investimento de 5 milhões de euros na produção de vinho e no enoturismo, foi inaugurada em 2010, tornando-se uma marca referência da Região de Vinhos de Lisboa.

 

 

 

*Nespresso é uma marca da Nestlé S.A. sem qualquer ligação à Novo Dia Cafés.

 

Leave a Reply