Skip to main content

Os dois estão esteticamente mais modernos, têm ainda mais equipamentos, mas também melhores materiais no habitáculo. Agora a escolha é sua… Se prefere um compacto com a melhor relação prestações/preço do mercado, a opção natural é o novo Dacia Sandero. Mas se também privilegia uma imagem mais “radical” e o espírito de evasão, então a escolha óbvia é o novo Dacia Sandero Stepway. E se pensa que os novos argumentos implicam um inflacionamento dos preços engana-se. Independentemente da versão, os preços mantêm-se rigorosamente iguais. Ou seja, é possível adquirir o novo Dacia Sandero a partir de… 8.600€. Uma proposta única no mercado!

Sabia que, em 2016, o Dacia Sandero foi o terceiro automóvel do segmento mais vendido a clientes particulares europeus? Uma década depois do lançamento da primeira geração, o modelo está consolidado como uma das grandes referências da categoria. As razões para este extraordinário sucesso comercial são fáceis de justificar: fiabilidade, robustez, habitabilidade, economia, sentido prático, preço verdadeiramente imbatível e, claro, evoluções operadas desde que chegou o mercado. A nova geração do Dacia Sandero é disso exemplo.

Imagem exterior mais moderna e robusta

As diferenças em relação ao modelo anterior são percetíveis logo no contacto com o exterior. Na dianteira, os novos Dacia Sandero e Sandero Stepway não escondem a inspiração no também renovado Duster. Para além da nova grelha dianteira com desenhos em cromado e dos novos para-choques, os modelos adotam uma inédita e moderna assinatura luminosa. Na dianteira, para além dos faróis de nevoeiro, os novos faróis diurnos LED integram quatro blocos retangulares, que constituem a nova assinatura da marca. O mesmo conceito foi adotado para os faróis traseiros, ao assentar agora em quatro quadrados luminosos.

Ainda no exterior, referência para o que diferencia o Sandero Stepway do mais “discreto” Sandero: uma maior distância ao solo para desafiar alguns trilhos, as proteções dianteira e traseira em cromado acetinado, as proteções laterais em plástico, a saída de escape cromada, bem como as barras de tejadilho longitudinais.

Mais qualidade, conforto e funcionalidade no habitáculo

Também no habitáculo não passam despercebidos os progressos feitos pela Dacia na gama Sandero, nomeadamente na qualidade dos acabamentos e dos materiais. Nesse sentido, destaque para os diversos pormenores em cromado acetinado, para o novo volante de quatro braços e para os novos estofos, com um desenho mais moderno, mas também mais confortáveis.

Ainda no interior, destaque para os novos espaços de arrumação, de que são exemplo a bolsa de arrumação para telemóvel, o porta-objetos na parte lateral da consola e o novo espaço para uma garrafa na consola central. Atrás, os passageiros passam a ter disponível uma tomada de 12 V para carregamento de dispositivos portáteis.

Novos equipamentos tecnológicos

Para além do MEDIA Nav Evolution, um sistema multimédia e de navegação muito fácil e intuitivo, assente num ecrã táctil de 7 polegadas (18cm), com tecnologia Bluetooth, sistema de navegação com visualização 2D e 3D (birdview), porta USB e ligação áudio por jack, destaque para a chegada da câmara de marcha atrás e do sistema de ajuda ao arranque em subida.

Referência, ainda, para os comandos dos elevadores elétricos dos vidros dianteiros e traseiros passarem a estar colocados nos painéis das portas e integrarem a função impulsional do lado do condutor, bem como para a integração de um apoio de braço retrátil no banco do condutor.

O SCe 75, um motor a gasolina inédito e mais económico

A Dacia é a primeira marca do Grupo Renault a beneficiar do novíssimo motor a gasolina atmosférico, o SCe 75. Um motor de 3 cilindros, com 1.0 de cilindrada, que vai estar disponível no novo Sandero. Com 75 cv e 97 Nm de binário, possibilita consumos de combustível e emissões de CO2 cerca de 10% inferiores em relação ao motor 1.2 16 V 75 cv.

Este ganho em termos de emissões e consumos é possível graças a um peso reduzido (menos 20 kg, devido ao seu bloco em alumínio) e às modernas tecnologias nele integradas. Entre estas, destacam-se:

  • Bomba de óleo de cilindrada variável.
  • Impulsores de válvulas DLC (Diamond Like Carbon).
  • Saias de pistão grafite.

A isto junta-se a dupla distribuição variável (dupla VVT), que permite melhorar o conforto de condução.O SCe 75 responde a todos os padrões de qualidade da Aliança Renault Nissan, o que significa que se trata de um motor moderno, económico e acessível, fiel aos valores Dacia.Para além do motor SCe 75, o Dacia Sandero está disponível com as seguintes motorizações e transmissões:

  • Gasolina: TCe 90 com Stop & Start (S&S) e TCe 90 S&S GPL.
  • Diesel: dCi 90 S&S em combinação com a caixa de velocidades manual ou pilotada Easy-R.

Certeza da fiabilidade: 3 anos/100.000 km de garantia

Os novos Dacia Sandero e Sandero Stepway beneficiam, tal como a restante gama Dacia, de 3 anos/100.000 km de garantia contratual. Este é mais um elemento que atesta a robustez e fiabilidade da marca, comprovada por diferentes estudos independentes realizados por associações de consumidores, em toda a Europa.A nova gama Dacia Sandero já está disponível na Rede de Concessionários, a partir de 8.600€.