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Anabela Freitas, vice-presidente da Turismo Centro de Portugal, destacou hoje o aumento da notoriedade da região, durante a abertura do XX Congresso da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, em Aveiro.

Anabela Freitas, vice-presidente da Turismo Centro de Portugal, enfatizou hoje, em Aveiro, o reconhecimento crescente da região a nível internacional, evidenciado pelos prémios que as suas campanhas e filmes promocionais têm alcançado em todo o mundo. As declarações foram feitas durante a sessão de abertura do XX Congresso da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, que decorre até amanhã nesta cidade.

O filme que projetámos no início desta sessão foi premiado na semana passada no Japão. Isto demonstra bem que o destino Centro de Portugal projeta-se muito para além daquilo que são as fronteiras do nosso país.É, efetivamente, uma região que tem crescido imenso em notoriedade”, realçou Anabela Freitas, que lembrou as 7,9 milhões de dormidas e os 464 milhões de euros de proveitos totais” da atividade turística na região em 2023. “Queremos continuar esta trajetória de subida consistente”, acrescentou, antes de reafirmar o empenho da Turismo Centro de Portugal em posicionar a região como um destino reconhecidamente sustentável: “Estamos a trabalhar para superar o desafio da sustentabilidade, a nível ambiental, social e económico. Os diretores de hotéis presentes neste congresso são peças fundamentais para que possamos assumir este processo de transformação.

O XX Congresso da ADHP está a decorrer no Centro de Congressos de Aveiro e tem como mote principal “Pilares da Hotelaria e Turismo”. Na sessão de abertura intervieram, além de Anabela Freitas, Fernando Garrido, presidente da ADHP, Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal, e José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro.

Ao longo do primeiro dia de trabalhos, os congressistas abordaram algumas questões essenciais para a atividade turística, em dois painéis de discussão dedicados aos temas “O Impacto do ‘Evento-Marca’ para o Destino” (com Pedro Machado, presidente da ARPT Centro de Portugal, entre outros participantes) e “Pilares de Valor da Hotelaria”. O segundo dia incluirá mais três painéis, sobre a importância da formação, tendências para 2024 e a importância da aviação no destino.

Sobre a Turismo Centro de Portugal:

A Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.