Skip to main content

Marca nacional e 100% portuguesa, a Riberalves é, em 2019, mais uma vez eleita Marca de Confiança, crescendo para uma preferência de 65% dos consumidores! A distinção foi atribuída à Riberalves em todos os anos em que o estudo Marcas de Confiança analisou a categoria de bacalhau em Portugal.

O estudo “Marcas de Confiança 2019”, iniciativa Reader’s Digest que avalia a confiança em marcas, produtos e serviços de 60 categorias distintas, elegeu mais uma vez a Riberalves como a marca de bacalhau preferida dos consumidores. Este estudo, considerado a mais abrangente iniciativa de avaliação à preferência dos consumidores, iniciou a análise da categoria de bacalhau em 2016. Até hoje, em todas as edições realizadas, a Riberalves colheu consecutivamente a preferência dos consumidores, posicionando-se sempre como a primeira marca no estudo, e com uma taxa de preferência crescente: 31% (2016), 54% (2017), 64% (2018) e 65% (2019)!

Valorizando os critérios de “qualidade”, “relação custo/benefício” e “serviço ao cliente”, o Estudo Marcas de Confiança indica ainda que 80% dos inquiridos é consumidor de Bacalhau Riberalves. “Os portugueses são os maiores e mais exigentes consumidores de bacalhau do Mundo. Saber que reconhecem e preferem a marca Riberalves é para nós um grande orgulho e, ao mesmo tempo, um incentivo na renovação da nossa exigência. O principal fundamento estratégico da Riberalves é a constante procura da melhor qualidade e sabor. Vamos continuar a fazer tudo para proporcionar aos consumidores o melhor Bacalhau de Cura Tradicional Portuguesa”, afirma Marilina Louro, responsável de Marketing da Riberalves.

SOBRE A RIBERALVES

A Riberalves é uma empresa familiar, 100% nacional, referência Mundial na transformação de bacalhau. Fundada em 1985, a Riberalves focou a atividade exclusivamente no sector do bacalhau a partir de 1990, com a inauguração de uma primeira fábrica, em Torres Vedras. A partir de 2003, graças ao investimento numa nova unidade industrial, na Moita, hoje a maior fábrica mundial de transformação de bacalhau, a Riberalves estendeu a capacidade produtiva em 60% e tornou-se referência no desenvolvimento de um novo produto, capaz de responder às novas tendências de consumo: o Bacalhau Pronto a Cozinhar. Com uma produção de 25 mil toneladas/ano, uma faturação a rondar os 150 milhões de euros, em 2018, e exportações que valem 25% das vendas, a Riberalves é referência num grupo que integra ainda as empresas AdegaMãe e Riberalves Imobiliária. Tudo começou no final dos anos 60 quando o fundador, João Alves, começou a ajudar o seu pai na venda de bacalhau pelas ruas da baixa de Lisboa…

Leave a Reply